About this blog

" Da boca das crianças e dos pequeninos, sai um louvor que confunde vossos adversários e reduz ao silêncio vossos inimigos." Salmo 8,3


quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Para que deixar que nossos filhos carreguem marcas!?


Também as crianças podem ser batizadas no Espírito Santo. É isso que o Senhor quer. Não podemos esperar que sejam desviadas pelo mundo para pensar em provê-las com a força de Deus. Os adolescentes podem receber essa graça. Não vamos deixar que o mundo os corrompa para, então, tentar convertê-los.

Seria loucura deixar o mundo perverter nossas crianças para, apenas depois, buscar sua conversão. Seria como pegar uma flor, jogá-la no chão, pisá-la e tentar recompô-la. Por mais absurdo que isso possa parecer, vivemos dessa maneira. Depois do machucado procuramos algo que nos cure e diminua a dor, mas não evitamos que o ferimento aconteça! Deus é capaz de ressuscitar, sim, como ressuscitou a muitos de nós. Porém, se a conversão acontecer depois de já termos sidos pervertidos e feridos pelo mundo, as cicatrizes permanecerão em nós.

Quando eu tinha apenas 4 anos, fui mexer na mesa em que minha mãe estava fazendo chá. A água estava fervendo e caiu em cima de meu braço. Foi uma queimadura terrível! Minha mãe ficou desesperada e carregou um sentimento de culpa muito grande por ter me deixado sozinho na cozinha. Até hoje trago a cicatriz provocada por aquela queimadura.

Para que deixar que nossos filhos carreguem marcas? Para que deixar as crianças e os jovens se perverterem? Essa é a hora de nossas crianças, nossos adolescentes e jovens receberem a graça do batismo no Espírito Santo. É o momento para que as famílias se abram para a grande graça de serem batizadas no Espírito Santo.

Deus abençoe você!

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

(Trecho do livro "O Espírito sopra onde quer" de monsenhor Jonas Abib)

Nenhum comentário:

Postar um comentário