É preciso fazer chegar a todos o conhecimento da fundamental importância de devolver o dizimo e dar a Deus o que lhe é de direito, pois é umm ato de fidelidade e de presença em suas obras. “Partilhar o dizimo e participar da obra de manutenção da nossa Igreja é nos deixar cada vez mais certos de que o amor do Pai se une a nós por diferentes meios: pela natureza, pelas pessoas, pela paz que vem Dele, pela união de todos nós e diante de tudo o que conquistamos”.
“Em sua bondade, Deus se mostra a nós, seus filhos, sem cobrar nada, e cabe a cada um devolver a Deus o que é de Deus como forma de gratidão por tudo que Ele nos tem feito”.
É de extrema importância que os cristãos percebam e sintam a necessidade da Igreja para a auto-sustentação da mesma, a fim de que as três dimensões do dizimo – religiosa, social e missionária – se tornem fonte de amor, de justiça e gratidão ao Deus criador.
Doar-se a Deus contribuindo para a realização de seu projeto de amor é dar-se na dimensão espiritual, fazendo com que haja uma maior co-responsabilidade dos cristãos da Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Assim como nossos lares, há as necessidades básicas organizacionais para a manutenção de nossas famílias. Da mesma forma acontece nas três dimensões do dizimo.
Expressaremos, então, essas três dimensões a que tanto nos referimos:
- a dimensão religiosa atende aos fundamentais requisitos da Igreja, tais como: o salário do padre, manutenção da igreja (luz, água, telefone, combustível, consertos, hóstias, vinho, velas, flores, material de catequese, folhetos litúrgicos, manutenção da casa paroquial, obrigações sociais, funcionários);
- a DIMENSAO SOCIAL prima por promoções humanas e sociais, como por exemplo, ajuda aos pobres, viúvas, órfãos, assistência aos doentes e ajuda em creches e escolas para que haja uma interatividade da Igreja com a sociedade;
- na DIMENSAO MISSIONARIA, contribui-se para a pastoral diocesana: ajuda para seminário, capacitação dos missionários leigos e leigas e ajuda às comunidades missionárias são fatores que proporcionam em nosso meio a elaboração de um projeto que tem por finalidade a comunhão entre Deus e nós.
Fonte: http://www.google.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário