Às vezes, somos especialistas em reparar somente naquilo que não deu certo em nós. Assumimos a postura de acusador. E é ainda pior quando agimos assim com os outros: Aí, dá tudo errado! Jesus é tão revolucionário que não olha a prostituta, mas sim a mulher; não olha o ladrão, mas o discípulo; não olha o
pecador, vê o filho! Precisamos viver essa Revolução Jesus, que é capaz de mudar o olhar para realmente ver. No rosto de Jesus encontramos amor! Nossa manhã só pode ser curada se fixarmos os olhos no rosto dele, em seu olhar, que é capaz de nos refazer e retirar a placa que nos intitulava: “falido”. Contudo, desde já nos coloquemos uma plaquinha que diz assim: “Nasci para dar certo”. Depois, outras placas serão colocadas! A vida é uma caixinha de surpresas! Parece mesmo que estamos diariamente numa montanha-russa, em que depois de uma subida arrebatadora, deparamo-nos com uma descida vertiginosa!
São esses altos e baixos que nos ajudam a perceber melhor tudo à nossa volta e nos ensinam a lidar com acontecimentos e pessoas! Na vida da samaritana não foi diferente, não é? Mas o melhor é saber que sempre existe um Amigo conosco, seja nas subidas ou nas descidas, provocando revolução!
Livro: Santos de Calça Jeans - Adriano Gonçalves - Editora Canção Nova